segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Israel prende 11 Palestin@s




Palestina Livre para Tod@s, penso, quando vejo que 11 palestin@s foram pres@s, hoje - segunda- 8/01 - em Jerusalém Oriental, numa ação criminosa de Israel.
Em notícia veiculada no Último Segundo, o porta-voz da polícia Shmuel bem Rubi afirma que, @s palestinos foram pres@s sob suspeita de evasão fiscal, dívidas com o município, envolvimento em atividades criminosas e tumultos violentos.
Para mim tal declaração confirma o que já sabia: foram pres@s inocentes. São trabalhador@s, estudantes, desempregad@s, que sentem na pele diaria e intensamente a ganância do capitalismo.
São pessoas que lutam pela libertação do povo palestino, são nossos e nossas irmãs. Estão lutando ao nosso lado! A prova disso estão nas fotos: a população sai em defesa d@s inocentes pres@s.


Assim como o Mopat(Movimento Palestina para Tod@s), exigimos a implementação plena dos direitos inalienáveis do povo palestino: à autodeterminação sem interferência externa; à independência nacional e soberania; e ao retorno a seus lares e propriedades.

Mais um ataque contra nossos e nossas irmãs da Palestina.
A Palestina vive e resiste em TOD@S NÓS!


Parafraseando Predro Munhoz em "Quando matam um Sem Terra":

Quem és tu, torturador,
que tanta dor desatas,
desanima e maltrata
o humilde trabalhador?
Negas a classe, traidor,
do povo tudo se gera,
te esqueces deveras,
debaixo de um capacete.
Dá a ordem o Gabinete,
quando matam um palestino.

Um comentário: